Nossos Serviços
SERVIÇO DE HOME STAGING

Home Staging A ideia surge em 1972 nos Estados Unidos e significa literalmente “encenação da casa”, e que consiste em redecorar um imóvel de modo a torná-lo mais atrativo para venda e/ou arrendamento de imóveis em curto tempo.

Desde que foi criada, a técnica vem demonstrando sua eficácia e por isso se difundiu rapidamente pelos EUA, Canadá, Europa e Austrália. Há estatísticas que comprovam que imóveis que passam pelo Home Staging levam até 80% menos tempo para serem vendidos.

Mas... Como Funciona o Home Staging? Este serviço está pautado sobre três pilares: estratégias de marketing, design de interiores e conhecimento do mercado imobiliário.

Para um melhor resultado, devemos seguir quatro passos para se ter sucesso, são eles: Primeiro, quando se coloca um imóvel à venda, é preciso pensar primeiramente no comprador, colocando-se no lugar dele. Portanto, imagine você que um potencial comprador vai fazer uma visita para conhecer o imóvel: ele se interessará se o imóvel estiver com desgastes aparentes, bagunçado e mal apresentado? Talvez sim, mas provavelmente vai querer reduzir o valor de compra do imóvel.

Segundo, aproveite e tire partido dos pontos positivos do imóvel, já para os pontos negativos, aplique técnicas que atuarão na transformação do imóvel, para essa preparação comece com os pequenos reparos na construção, na elétrica e hidráulica chegando até a decoração. A ideia aqui é fazer melhorias e reparos nos imóveis para facilitar a venda e/ou arrendamento.

Terceiro, com o objetivo alcançado é hora de trabalhar para causar impactos positivos ao cliente, uma ligação emocional dele com o local, de como seria bom se aquele lugar pertencesse a ele. Sendo assim, comece com a divulgação do anúncio do imóvel, que deve ter uma descrição envolvente e fotos profissionais.

Quarto, e último passo, não esquecer que o objetivo principal é preparar o imóvel para que ele se venda ou arrende, o mais rápido, a um melhor preço, utilizando para este efeito, técnicas de Home Staging, sem desembolsar valores exorbitantes, e com isso conseguir um retorno financeiro maior do que o investido.

Nós da UNU Atlântico temos como lema: Mínimo investimento, a fim de se obter o máximo de resultados.

SERVIÇO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

Nós da UNU ATLÂNTICO sempre preocupamos em oferecer melhor serviço de assessoria a nosso clientes.

E neste ponto, quando do momento de vender o imóvel, nós podemos realizar um laudo de avaliação do imóvel. Este laudo é um relatório emitido pela UNU ATLÂNTICO com a finalidade de estipular o valor real do bem.

A elaboração deste parecer é fundamental para assegurar uma boa negociação, vez que evitará divergências entre as partes; permitirá a precificação de valores dentro daqueles praticados no mercado e assim proporcionará melhores condições para uma rápido e eficaz processo de comercialização.

Sabemos que nas negociações de imóveis entre pessoas físicas, muitas vezes o que dita a precificação do bem é a demanda e, daí, a necessidade do laudo ser elaborado por profissionais capacitados tanto por conhecimentos específicos, como engenheiros, quanto por experiência no mercado imobiliário.

Pode-se entender portanto que o laudo de avaliação de imóveis é um instrumento que visa assegurar que nenhuma das partes envolvidas no processo de comercialização seja prejudicada.

ALGUMA RAZÕES PARA SE UTILIZAR DE LAUDO DE AVALIAÇÃO:

✔️ Prejuízos financeiros: a falta de conhecimento sobre qual é o valor real do imóvel pode levar a negociações equivocadas que causarão prejuízos financeiros.
✔️ Falta de base para definir o valor do bem: a avaliação imobiliária é a forma mais segura para determinar o valor correto do imóvel e evitar prolongamento de negociações.
✔️ Dificuldade de crédito: a falta do laudo de avaliação pode acarretar em dificuldade em conseguir empréstimos bancários para financiamentos de imóveis.
✔️ Aumento de carga tributária: a inexistência do valor real avaliado pode fazer com que o proprietário tenha que arcar com impostos tributários além do necessário.
✔️ Demora em casos de inventários: em casos de herança ou partilha, se não houver um laudo de avaliação mercadológica é possível que o processo demore mais que o esperado.

Uma vez definida a metodologia a ser aplicada na elaboração do laudo do imóvel, necessário é proceder a:

Análise de documentação

✔️ Conferir toda a documentação do imóvel (certificado energético e caderneta predial, etc.) ;
✔️ Verificar a possibilidade de incoerências relacionadas ao bem, questões jurídicas e suas circunstâncias para informar no laudo;
✔️ Consultar especificidades nas legislações das câmaras municipais bem como demais regulamentos aplicáveis.

Vistoria do imóvel

✔️ Registro fotográfico;
✔️ Analisar a planta baixa e os croquis;
✔️ Incluir a descrição do terreno e as suas benfeitorias;
✔️ Relacionar e especificar equipamentos inseridos no imóvel;
✔️ Avaliar os dados do terreno (localização, infraestrutura, utilização, entre outros);
✔️ Diagnosticar os aspectos socioeconômicos e físicos e a infraestrutura urbana do entorno;
✔️ Constatar a qualidade da construção, verificando o seu estado de conservação, o número de cômodos ou partes, o padrão construtivo e a idade do imóvel e , alguns requisitos acessórios tais como análise da vizinhança, diagnóstico atual do mercado e tendências e ainda a execução de futuras obras de infraestrutura que possam a vir influenciar no preço do imóvel.

SERVIÇO DE CERTIFICADO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Trata de item obrigatório, em especial, a partir do momento que se vá disponibilizar o imóvel no mercado imobiliário quer seja para arrendamento ou para a venda. Os particulares que não se atentarem para tal documento sujeitam-se a multa que pode variar entre 250 e 3740 Euros. Em se tratando de Empresas, estas multas podem alcançar o patamar de aproximadamente 50.000Euros.

O Cerificado de Eficiência Energética tem de ser apresentado e fazer parte da documentação assim como o contrato de compra e venda ou até mesmo de arrendamento e ou locação financeira e deve estar disponibilizado para todos os interessados além de ser devidamente registrado junto aos órgãos competentes. Deve o referido certificado contemplar e atestar a informação sobre a Classe Energética a que o imóvel está inserido.

No contexto de emissão do Certificado de Eficiência Energética são diversos os fatores e parâmetros que vão determinar a Classe Energética de um imóvel. Passando desde o ano de construção, tipo de piso, área útil e total, constituição de paredes, cobertura, envidraçados e pavimentos. Também são considerados os equipamentos com características relativas à climatização tais como equipamentos de ventilação, aquecimento e arrefecimento assim como aqueles envolvidos na produção de águas quentes sanitárias.

No contexto de emissão do Certificado de Eficiência Energética são diversos os fatores e parâmetros que vão determinar a Classe Energética de um imóvel. Passando desde o ano de construção, tipo de piso, área útil e total, constituição de paredes, cobertura, envidraçados e pavimentos. Também são considerados os equipamentos com características relativas à climatização tais como equipamentos de ventilação, aquecimento e arrefecimento assim como aqueles envolvidos na produção de águas quentes sanitárias.

Enfim, estes são alguns dos pontos que influenciam na determinação da classe energética do imóvel.

Na prática, o certificado de eficiência energética, avalia em escalas que vão desde “MUITO EFICIENTE “ até “POUCO EFICIENTE” a classe energética e contempla informações sobre as características de consumo energético devidas em razão de sistemas de climatização, aguas quentes , etc.

Outro tópico relevante é que o Certificado de Eficiência Energética irá apontar medidas a serem executadas visando a redução do consumo de energia.

Nós da UNU ATLÃNTICO temos profissional de engenharia com habilitação para emissão de Certificados de Eficiência Energética.




SERVIÇO DE REMODELAÇÃO E PINTURA

Temos uma equipa de profissionais motivados e especializados a 100% em cada área de actividade da empresa. Fazemos uma selecção minuciosa de produtos e fornecedores de forma a conseguir a melhor relação qualidade/preço. Confira alguns serviços que oferecemos:

Pinturas: Execucação de trabalhos pintura aplicados a projectos de remodelação.

Electricidade: Colocação e manutenção de estruturas e circuitos eléctricos de baixa e média tensão.

Telhados: Remodelação de telhados e revestimento para protecção eficaz de edíficios e moradias.

Canalização: A nossa equipa está preparada para executar todos os serviços gerais em Canalizações. Os serviços de canalizador aplicam-se a todos os circuitos e tubagens de água, gás e esgotos.

Remodelação em geral: Remodelação e construção de moradias destinadas a habitação ou uso comercial.